Já fez o checklist de Natal para seu gatinho?

gato-escrevendo

Essa época do ano é uma loucura e mal conseguimos fazer o nosso checklist para a viagem, quanto mais o do gato não é? 

Tia Chris vai dar uma ajudinha, pois é muito frequente nos atendimentos de Cat Sitter nos depararmos com falta de algum item de sobrevivência do gato!

Quando é atendimento em datas comuns do ano, onde a demanda de atendimentos não é tão alta, até conseguimos sair correndo para algum pet shop comprar o suprimento que está faltando, mas em feriados prolongados, e principalmente festas de final de ano, é impossível.

Então, preparei uma sugestão de checklist para seu gatinho passar muito bem suprido e seguro no período em que você estiver fora.

gatoescrever

CHECKLIST DO GATO

  • Granulado Sanitário : deixar quantidade superior ao que você geralmente usa pois se o gato tiver diarréia o consumo do granulado será maior. 
  • Ração seca: também deve deixar quantidade um pouco superior ao que o gato consome, pois você pode querer estender sua viagem, então é melhor sobrar do que faltar.
  • Petiscos: mesmo princípio da ração seca.
  • Sachê/ Ração úmida: também segue o mesmo princípio da ração seca. Sempre recomendo deixar a ração úmida pelo menos no período do cat sitter pois é algo positivo e legal que acontecerá  para o gato quando o dono estiver fora.
  • Brinquedos: infelizmente, é comum a falta de brinquedos para os gatos nas casas. Pense que seu gato estará pelo menos 24hs sozinho entre uma visita e outra da cat sitter, então ele precisará ter o que fazer, ter com o que brincar e nesse caso o enriquecimento ambiental é mais importante do que nunca para que seu gato não entre em estado de monotonia, o que pode vir a desencadear até mesmo algum problema clínico.
  • Verificar  perigo iminente para o gato: carregadores de celular devem estar fora das tomadas, se tiver algum fio que o gato tenha o hábito de roer também deve ser retirado da tomada, se ficarem louças expostas na pia, procure deixar dentro da pia as peças que podem cair e quebrar, expondo o gato ao risco de se cortar, o mesmo vale para enfeites em móveis, retire-os e guarde em um local onde o gato não tenha acesso, portas que ficarem abertas, mesmo com janelas fechadas, devem ser muito bem calçadas para evitar que o gato não fique preso no cômodo, atenção especial para o banheiro, veja a publicação: A fatalidade que deixou uma lição! objetos pequenos que o gato possa ingerir também devem ser retirados do ambiente, sobre as plantas, a verificação se há alguma planta tóxica deve ser constante, não somente em período de viagem. Veja aqui: Plantas tóxicas para os gatos.
  • Contratar uma Cat Sitter com antecedência: Veja a importância em: Por que contratar uma Cat Sitter?      Vai economizar com Cat Sitter?

 

Espero ter ajudado muitos gateiros!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s