Vai economizar com Cat Sitter?

gato triste

Olá pessoal! Assunto  muito delicado esse tema que escolhi, porém é muito importante para o bem estar do seu gato, e quem me conhece sabe que o que eu mais prezo na vida é a qualidade de vida e bem estar dos nossos amados felinos e por esse motivo, criei coragem, respirei bem fundo antes de fazer essa publicação.

Vamos fazer de conta que não sou Cat Sitter, afinal essa publicação não é de cunho comercial e sim uma conscientização para todos os gateiros que eu conseguir alcançar.

O ideal é que seja programado como custo da viagem, a contratação de uma Cat Sitter, porém não é o que a maioria das pessoas faz. Pelo contrário, ligam de última hora para a Cat Sitter, aí acham caro o valor do atendimento, e por fim acabam optando por chamar amigos, diaristas, parentes, porteiros do prédio e vizinhos para “dar uma olhadinha no gato”.  

Quando você contrata um profissional para cuidar do seu gato na sua ausência, toda a responsabilidade sobre seu gato, é dele, você está pagando por isso e tem total direito de cobrar informações  diariamente, se seu gato adoecer, ele deve ser encaminhado ao veterinário, essa pessoa deverá acompanhar e te mandar informações diárias em caso de internamento… enfim, você está pagando e tem todo direito a informações, pedidos especiais de acordo com as manias de cada gato, exigir horário de atendimento, brincadeiras específicas, etc.

Quando você pede favor, por não ser um serviço prestado, você já não se sente tão confortável em pedir informações diariamente, exigir um horário para as pessoas irem lá ver o gato, pedir para a pessoa ficar X tempo lá com o gato, te mandar fotinhos e vídeos do gato…

Mas, o mais importante nisso tudo, é você selecionar entre esses voluntários que vão lá “dar uma olhadinha no gato” , os que tem maior conhecimento sobre gatos. Parece óbvio mas não é. 

Você precisa de alguém que tenha a noção de que o gato é um animal limpo e ama ambiente limpo. E isso quer dizer que, a caixinha de areia dele deve ser limpa diariamente, e o entorno da caixa também, os potes de água e ração devem ser higienizados diariamente, as fontes de água devem ser higienizadas a cada 2 dias, e quando digo higienização, quero dizer lavar mesmo, água e sabão, e secar bem para não pegar umidade na ração.

E não é só isso não, o gato estará carentão sem o dono em casa e vai querer atenção, vai querer brincar, ou ficar deitado no colo, ele estará muito tempo em monotonia lá sozinho na casa, e quando chega alguém eles fazem a maior festa e querem contar tudo o que aconteceu, querem carinho, brincar etc. Essa interação é algo muito importante para o gato!

Voltando a ser Cat Sitter… 

Muitos dos clientes que não abrem mão de contratar Cat Sitter seja qual for o período da viagem, já passaram por situações terríveis ao deixar os gatos sob cuidado  não profissional.

Houve caso de gato estar em quadro renal crônico e ir a óbito 2 dias depois que a cliente voltou de viagem (perda irreparável), houve caso de gato com infecção urinária severa e precisar ficar internado 1 semana para se recuperar (lá se foi mais do que teria custado o serviço de Cat Sitter), casos de gato que desenvolveu úlcera e também ficou internado      (outro custo superior ao valor do serviço de Cat Sitter), cistite idiopática/intersticial essa é a campeã em acontecer, só que o problema é que ela é praticamente assintomática nem o dono consegue detectar com facilidade, e só vai identificar quando o gato prostrar, o que já é sinal de algo bem evoluído e muitas vezes quando um gato chega ao ponto de prostrar, seja qual for o problema de saúde que ele esteja enfrentando, não é possível reverter e o gato acaba indo a óbito.

Enfim, eu poderia passar o dia todo escrevendo péssimas experiências de pessoas que conheço e clientes meus, mas o intuito é orientar vocês para as coisas que acontecem com os gatos sob cuidados inadequados, principalmente porque quando falo sobre isso com as pessoas, sempre vejo cara de espanto pois elas não imaginam tudo o que pode acontecer com o gato quando os donos estão ausentes.

Se você não tem amigos, parentes, vizinhos, empregados, porteiros do prédio, que realmente tenham um bom conhecimento sobre gatos, é melhor não arriscar pois somente o gato é que será prejudicado nessa história. Você pode até passar por um período de luto, seu bolso pode ser prejudicado temporariamente com gastos em veterinário, mas ambas situações vão passar para você.

E para o gato?  É ele quem vai sofrer com as dores sem poder dizer o que está acontecendo, é ele que estará sujeito a passar fome e sede no período que você estiver fora, sim já fiz atendimento revezando escala com amigos para minimizar o custo do serviço e me deparei com gatos extremamente estressados por falta de comida e água e caixinhas em estado deplorável.

Insira o atendimento de Cat Sitter na sua programação de viagem!

Contratar uma Cat Sitter é um ato de amor e respeito e consideração pelo seu gato.

Pensem com carinho e olhem para o trabalho das Cat Sitters com outros olhos! 

 

gato-feliz

Anúncios

2 comentários sobre “Vai economizar com Cat Sitter?

  1. Pingback: Já fez o checklist de Natal para seu gatinho? | Chris Cat Sitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s