Arranhando ou subindo em local proibido!

332

Olá gateiros!

Resolvi postar uma dica simples que sempre ensino aos meus amigos e clientes gateiros quando eles me perguntam se tem o que fazer para evitar que o gato escale cortinas, suba na mesa, arranhe o sofá etc.

Então pessoal, primeiramente eu sempre digo que um bom enriquecimento ambiental vai muito bem e o gato agradece, e que no mínimo um arranhador decente deve ser oferecido ao gato. Quando eu digo arranhador decente, quero dizer em relação ao tamanho do arranhador, que o mínimo que um gato precisa é de um modelo torre de pelo menos 60 cm de altura para que ele possa arranhar se alongando. Eu acho que até poderia ser considerado maus tratos um gato viver sem pelo menos 1 arranhador …

Bom o intuito desse post é ensinar essa dica simples e não entrar nos pormenores do enriquecimento ambiental, então vamos lá.

Você vai precisar de somente fita adesiva, eu recomendo aquelas largas e transparentes (pra você ter menos impacto visual rsrs)

Você vai enrolar a fita nos dedos (como está na foto) e colar a fita nos locais  que você não quer que o gato suba ou arranhe.

Sim pode ser utilizada a fita dupla face também!

E qual é a grande mágica da fita adesiva? Simples, ela gruda na pata do gato quando ele entrar em contato com ela e gatos não gostam de nada grudado neles e aí ele perderá o interesse pelo local pois toda vez que ele tentar subir ou arranhar, algo grudará nas patas dele, simples assim!

Eu gosto muito desse método pois não agride o gato como o borrifador, que eu só sugiro utilizar em casos extremos, mas mesmo assim eu ainda prefiro o spray de ar porém não temos disponível no Brasil. 

Coloque uma quantidade considerável de fita, por ex. no caso de cortinas, vá até a metade da cortina com os pedaços de fita, superfícies como mesa por ex. preencha toda a superfície, canto de sofá idem.

E quanto tempo deixar os móveis e cortinas cheios de fita? 

O tempo que você notar que o gato perdeu o interesse, geralmente 1 semana a 10 dias, o gato já perdeu o interesse pela região que está com fita.

Espero que essa dica seja útil para muitos gateiros!

E não se esqueçam de oferecer pelo menos um arranhador para o gato antes de privar o coitado de arranhar algum local, pois eles tem necessidade disso.

 Esse tema abordarei em um próximo post.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Arranhando ou subindo em local proibido!

  1. Pingback: Como educar seu gato a não destruir móveis e cortinas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s