Como devo escolher a fonte para meu gato?

Agora que já sabem sobre a importância da fonte de água para a qualidade de vida do seu gato, vamos às dicas sobre como escolher a fonte!

Temos muitas opções  no mercado pet com preços bem variados.

 

Eu recomendo sempre fonte que tenha filtro, e que obviamente você troque o filtro de acordo com o tempo estipulado pelo fabricante da fonte.

Não recomendo fontes que tenham torneiras ou bicos de onde saia a água ( a menos que seja muito bem fixa e resistente a tapas de gatos) pois vários clientes já tiveram o problema de o gato quebrar essa parte da fonte, ou no primeiro dia ou na primeira semana de uso da fonte. Então prefira uma fonte sem algo que atraia o gato pra brincar pois poderá quebrar e perder a função de fonte e se tornar um simples bebedouro.

Escolha uma fonte com a capacidade de água compatível a quantidade de gatos que você tem, para evitar de ficarem sem água ou até mesmo causar a queima do motorzinho da fonte.

Dependendo do modelo da fonte, se faltar energia na casa, o gato não conseguirá beber água (o que não é nada legal), então mantenha sempre um pote limpo com água fresca  à disposição do gato.

Não recomendo colocar a disposição do seu gato, aquelas  fontes  decorativas bonitinhas de barro ou metal (geralmente latão) com pedrinhas etc. Não é fácil de higienizar e pode criar fungos ali o que não é bom para a saúde do seu gato. Invista um pouco mais , mas compre algo que você tenha a certeza de que será seguro para seu gato.

Um conflito em relação ao problema acne felina, ( leia sobre em Acne Felina )  é que a grande maioria das fontes são de plástico ou resina. Eu ainda não encontrei fonte em inox ou porcelana que seria o ideal. Então, até eu encontrar a fonte perfeita, eu lavo a fonte dos meus gatos de 2 a 3x por semana. 

Como sempre me perguntam qual a fonte que utilizo para meus gatos, aí está:

Optei por essa fonte pois achei um preço justo, preencheu os requisitos que eu estabeleci como fonte ideal para os meus gatos,e é fácil encontrar o filtro para reposição.

Boa sorte na busca pela fonte ideal para seu gatinho e espero muito que este post tenha te ajudado!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Como devo escolher a fonte para meu gato?

  1. Pingback: Antes de ter um gato se pergunte… | Chris Cat Sitter

  2. Pingback: Você sabe o que significa Manejo do ambiente do gato? | Chris Cat Sitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s