Gatos são agressivos, vão arranhar meu bebê #mitossobregatos

Sim existem gatos agressivos (ferais), porém em sua maioria esses gatos tiveram pouco ou nenhum contato com humanos ou em um breve contato com humanos, este gato pode ter sofrido maus tratos.

Gatos que não foram criados em ambiente de estresse, não sofreram nenhum trauma, e tem uma saúde perfeita ( animais com dor podem mudar seu comportamento) são gatos dóceis e não vão machucar seu bebê ou crianças no geral e nem a vovó!

Gatos que são mantidos dentro de casa, os donos geralmente mantém suas unhas aparadas e é muito importante que seus filhos sejam orientados a como manejar o gato e o que pode e o que não pode ser feito a um animal, seja gato ou cachorro. Se o gato for agredido, tiver o rabo puxado, for mordido, se a criança se aproximar de forma brusca,  se ele for pego de forma desconfortável, é da natureza de qualquer animal reagir.

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Gatos são agressivos, vão arranhar meu bebê #mitossobregatos

  1. Verdade! Tenho um bebê de 1 ano e meio e uma gatinha de 14 anos, ambos convivem em perfeita harmonia; brincam juntos e deitam na mesma cama. Jamais passou pela minha cabeça me desfazer dela por causa do bebê… apesar de muitas pessoas terem sugerido…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s