Gatos tem vontade própria #mitossobregatos

gatos sentados (1)

E quem é que não tem vontade própria? 

O conceito de vontade própria, criado por Schopenhauer na filosofia, é um elemento fundamental, é o que dá sentido as coisas. Para o filósofo, ela se manifesta em toda a natureza, inclusive nos animais, independentemente de serem eles possuidores ou não da faculdade de razão. Assim sendo, todos os animais tem suas  próprias motivações para obediência e tolerância. 

O gato tem seu tempo diferente se comparados aos cães por exemplo. Gatos tem suas motivações para subir nas janelas, dormir na cadeira, mexer nas plantas,miar para conseguir algo, te acordar , sair correndo pela casa sem motivo algum ( pelo menos você não conseguirá ver o motivo rsrs), trazer uma baratinha ou um ratinho de presente para você, etc .

Eu gosto de pensar da seguinte maneira, enquanto um cão  parece te perguntar se pode fazer algo, o gato já foi lá e fez rsrs . Os cães são mais  submissos que os gatos e por isso existe esse mito forte sobre os gatinhos, por que eles não esperam uma aprovação do dono para fazer algo.

E muitas vezes, aquele comportamento que você julga como indesejado pode ter sido reforçado por você mesmo, sem que tenha sequer percebido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s